Conectando pessoas e marcas

Dia Mundial do Café

Que o café é uma presença constante em qualquer ambiente de trabalho, já é fato.Mas você sabia que 96% dos times de agências são consumidores regulares de café.

Uma curiosidade é que a cafeína, componente presente no café, incentiva uma série de reações no seu organismo, atuando a partir do sistema nervoso central. Primeiro, por ter sua molécula parecida com a adenosina (que indica ao corpo seu cansaço e necessidade de dormir), a cafeína ocupa seu lugar, se conectando aos receptores e dando ao corpo uma falsa sensação de energia.

Enquanto isso, a adenosina que perdeu seu lugar circula pelo corpo, promovendo a produção de adrenalina e afastando de vez o torpor!

Já mais acordado e disposto, o coffee lover também fica mais alerta e focado, já que a cafeína também aumenta a concentração e a capacidade de atenção. 

Estas habilidades já influenciam bastante na produtividade. Sendo menos disperso, o profissional consegue focar mais em sua função, concluindo-a em menos tempo e passando assim para a atividade seguinte.

Além da concentração, a cafeína também tem um papel relevante na preservação da memória de curto prazo e aumenta a capacidade de resolução de problemas de lógica. E, como se tudo isso não bastasse, a substância ainda incentiva a liberação de dopamina, o que estimula o organismo e aumenta a disposição para produzir mais.

Coffee Break 

De acordo com um estudo realizado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), o “coffee break” é capaz de aumentar a produtividade em até 8%!

Então quando um funcionário se levanta depois de algumas horas tentando resolver uma mesma questão e se dirige à máquina de café, ele encontra outros colegas, conversa um pouco, se distrai daquele problema e, com a cabeça mais limpa… é mais fácil encontrar uma solução. 

A própria interação entre colegas também é um ponto positivo, já que promove relacionamentos positivos no ambiente de trabalho. Um ambiente mais agradável é um ambiente em que os profissionais rendem mais.

O café também ajuda quando a tarefa será realizada em equipe: segundo estudo publicado pelo Journal of Psychopharmacology, pessoas que bebem café antes de iniciarem tarefas em equipe atuam de maneira mais colaborativa e contribuem mais com seus colegas.

A criatividade também é um dos presentinhos que o café nos dá. Quando parte da rotina, o cafezinho influencia na criatividade e no desenvolvimento de diferentes soluções para um problema.

O que acontece é que o momento de tomar café serve para “arejar” a mente, permitindo que os problemas sejam vistos por outros ângulos e estimulando o cérebro a pensar diferente.

Dessa forma, a pausa para o cafezinho se mostra não apenas algo positivo, mas também necessário para o bom desempenho dos funcionários, que se tornam cada vez mais capazes de descobrir diferentes soluções e de trazer novas ideias para sua empresa

Café Com Saúde

Além do bem estar, tomar uma xícara de café pode ter vários efeitos positivos no organismo, até mesmo influenciando positivamente na saúde. 

Existem pesquisas que apontam que tomar café aumenta a expectativa de vida, é eficaz para evitar doenças degenerativas (como Parkinson e Alzheimer), depressão e câncer de pele!

Fonte de Conexão

O café pode ser uma ótima maneira de demonstrar ao cliente que você se importa com ele. É importante ser capaz de proporcionar reuniões agradáveis, e o café é uma bebida com o poder de conectar as pessoas!

Para os visitantes, ser recebido com uma xícara de café quentinho demonstra cuidado e atenção, além de ser uma atitude cortês que será apreciada. É o primeiro passo para construir um bom relacionamento com o cliente!

E aí, vamos tomar um café?