Conectando pessoas e marcas

Instagram começa a testar mensagens do Direct no PC

O Instagram começou a testar o acesso e envio de mensagens do Direct nos navegadores para desktop, no entanto, a funcionalidade está disponível apenas para uma pequena porcentagem de usuários globais, que poderão explorar basicamente os mesmos recursos integrados ao app móvel.
Logo, será possível iniciar e responder conversas com apenas uma pessoa ou em grupo, além de visualizar ou compartilhar arquivos e posts diversos do bate-papo privado. Outra facilidade é que será possível ativar as notificações do Direct diretamente no navegador ou na área de trabalho do computador.
Essas novidades são bastante esperadas por usuários do Instagram, pois permite apenas a visualização e interação de publicações no feed. Dessa forma, a adição do recurso de conversa deve ser útil, especialmente para quem precisar lidar diariamente com muitas mensagens no Direct. Afinal, facilitaria a gestão de conversas sem a necessidade de alternar entre PC e celular.
Devido ao fato de o Direct para PC estar em versão beta, ainda não há previsão de seu lançamento a todos os usuários do Instagram. A empresa apenas ressaltou que isso deve acontecer “em breve”.