Conectando pessoas e marcas

O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google.


O grande diferencial do Ads é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado. Essa é a principal premissa do Ads, com base em cookies e em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos

Processos

Os anúncios são disponibilizados nas seguintes plataformas:

Mecanismo de busca do Google; Parceiros de pesquisa (sites de pesquisa que não são propriedade do Google); Rede de Display (milhões de sites, incluindo sites de notícias, blogs e sites especializados que concordaram em exibir anúncios do Google); Sites de propriedade do Google, como YouTube, Gmail, Shopping, Google Play, Blogger, Google Finance e muitos outros.

Perguntas

Com essa plataforma, a sua empresa terá maior visualização, com foco em público alvo. Serão oferecidos anúncios em sites, redes sociais e também no topo da tela de pesquisa do google, gerando mais cliques e mais clientes.
A própria ferramenta disponibiliza gráficos de desempenho do seu anúncio. Lá é possível ver especificamente quantos cliques o site teve, gêneros, posição do anúncio na página inicial, dentre outros. Esse gráfico será apresentado ao cliente no fim de cada mês ou período estabelecido, visando elaborar estratégia para melhorar ou manter um bom desempenho.
Não especificamente, você pode ter apenas um site/rede social de sua empresa, sem precisar fazer vendas ou afins pela internet. O importante é ter um meio de publicidade online, para trazer seus público até você.