Mídias sociais nada mais são que os meios por onde as marcas realizam a comunicação, compartilham conteúdo e interagem com seu público. Mas, redes sociais, blogs e sites não fazem isso sozinhos. Eles são apenas plataformas. Repositórios de conteúdos com funcionalidades que permitem a interação. Digamos que, sozinhas, elas não promovem nada.
Justamente por isso, o profissional que ativa esses canais é chamado de social media. É ele quem planeja, cria, posta, interage, analisa e faz tudo acontecer. Chamá-lo de mídia não é dar louros a quem não tem. Eles são, realmente, os meios necessários para ligar pessoas às marcas.
O primeiro passo é fazer um raio-x das ferramentas que o cliente já usa. Neste ponto identificamos as ameaças e oportunidades também relacionadas aos concorrentes.
Após o conhecimento do ponto em que o cliente se encontra, traçamos em conjunto estratégias de marketing digital, para alcançarmos o objetivo.
Com os objetivos e estratégias digitais traçadas colocamos em prática o nosso planejamento e mantemos sempre os olhos bem abertos em tudo que esta acontecendo para aprimorar o resultado.